Wednesday, June 7, 2017

Filipinas, um salto para as ilhas mais incríveis do sudeste asiático

Filipinas, ilhas incríveis! O arquipélago de 7.107 ilhas não permite outro qualificativo mais adequado. Mais de sete mil são muitas, muitas, muitas ilhas para ser contadas com rigor. Mas, aqui mesmo, sobre um mapa estendido com um punhado de ilhas espalhados sobre o Pacífico, tem lugar a magia, a aventura, o plano viajante. Então, no mesmo instante, começamos a viajar com o olhar enquanto esboçamos um percurso saltando entre o continente, Luzon, Visayas e Mindanao.

Como planear uma rota de um mês nas Filipinas?

1. Decidir destinos

Sem fechar a nenhuma opção, não há outra opção senão horas no Google para decidir o que nos atrai mais. É possível que você deseja escolher vários destinos de praia, mas quais lhe são mais interessantes? qual se adapta melhor a sua forma de viajar? resort ou hostel barato? qual é o seu orçamento? quanto tempo você tem?

Perguntando a outros viajantes e lendo blogs, encontra-se uma informação muito valiosa, mas não deixam de ser opiniões, avaliações subjetivas. São seus gostos pessoais que devem construir o seu caminho entre as ilhas.

2. Ligar destinos

Com uma longa lista de ilhas por diante, agora temos que ser realistas e começar a descartar após estudar como é que se chega de uma para outra, com que companhia aérea, quanto custa e qual a frequência, os ônibus, balsas, etc.

Um pesquisador de voos, como o Skyscanner é a base para descobrir o que uma companhia aérea pode nos levar entre as ilhas ou do nosso ponto de partida, quer seja a partir de nosso país de origem ou em outro lugar no sudeste asiático. Cebu Pacific Air, Air Asia e Philippine Airlines são três deles.

3. Precauções ao escolher destinos

Infelizmente, as Filipinas sofrem desastres naturais, com demasiada frequência, como para ser obviadas ao planejar uma viagem. Além disso, algumas ilhas são palco de confrontos armados.

Terremotos, tsunamis e tufõe, a cada certo tempo, afligem parte do arquipélago. No entanto, isso não deve te restringir a ir, pois não podemos esquecer que mais de cem milhões de habitantes que vivem ali, todo o ano lidam com essa realidade. Com o senso comum e tentando não expondo a situações de risco, não deve haver nenhum problema. Mesmo assim, sempre deverá ser informado sobre a atualidade do país e ler as recomendações de viagem do Ministério de Assuntos Exteriores.

Quando ir? Na época da seca, de janeiro a março, é um bom momento para ir às Filipinas, com um tempo não tão quente e evitando a temporada de tufões.

Filipinas: uma breve passagem por Manila, arrozais e tubarões-baleia

Provavelmente, a capital é lugar de entrada ou saída de seu vôos para as Filipinas. O ritmo de vida frenético de suas ruas, a poluição, o ruído e a insegurança não refletem, em absoluto, como é o resto do país, mas, já que estamos em Manila, há que aproveitar a ocasião para conhecer alguns lugares históricos. Do período português, destacam-se o Fort Santiago, a cidade fortificada conhecida como Intramuros, o Parque Rizal e a Catedral de Manila.

Os arrozais em terraços das montanhas das Filipinas são Património da Unesco. Em Bali, há algumas montanhas com cultivos de arroz em diferentes níveis, mas a extensão e a paisagem dos arredores de Banaue, no norte de Luzon são inesquecíveis.

Nadar com o maior peixe do mundo é uma experiência única, e nas Filipinas, há vários lugares para fazê-lo. Um deles em Oslob, na ilha de Cebu, onde essas enormes criaturas foram acostumado a ser alimentados por pescadores perto da margem. O outro lugar, muito mais real, está ao sul da ilha de Luzon, onde, de fevereiro a maio, eles podem ser encontrados com um passeio de barco.

Ao oeste do arquipélago, Palawan é uma ilha que oferece um pouco de tudo e muitas praias. Perto da sua capital, Puerto Princesa, está o Parque Nacional do rio subterrâneo, um capricho da natureza. Oito quilômetros de formações rochosas, cores e refrações de luz que facilmente poderiam ser parte de um filme de ficção científica.

Você estava esperando praias intermináveis de areia branca, água transparente para um lado e coqueiros ao outro? Então, Palawan é o seu destino. Há para todos os gostos: isoladas, movimentadas, com atrações exclusivas…

Port Barton é um refúgio de tranquilidade e praias de sonho. O Ninho, no extremo norte da ilha, é a mais turística por ser o ponto de partida de excursões às ilhas próximas e outras praias. Se você tiver tempo suficiente, se dê o capricho de ficar, algum dia, em alguma delas, ou explore o sul de Palawan, muito menos conhecido e com praias magníficas.



from Câmbio, Viagens e Economia https://www.cambiostore.com/blog/filipinas-um-salto-para-as-ilhas-mais-incriveis-do-sudeste-asiatico
via https://www.cambiostore.com/blog

from Sophia Krischock https://sophiakrischock.tumblr.com/post/161545705147
via https://sophiakrischock.tumblr.com/
from Tumblr https://elizabethkeast.tumblr.com/post/161545913946

No comments:

Post a Comment