Praga é um lugar fascinante, não há mais que ver a quantidade de turistas que chegam diariamente a esta cidade, considerada uma das mais belas, não só da Europa, mas também do mundo. Mas se você ainda não está convencido disso, deixamos aqui alguns bons motivos para ir a Praga.
1. A Praça da Cidade Velha
Você fica uma e mil vezes pela frente, mas garantimos que em nenhuma das ocasiões pode deixar de parar, mesmo que seja um minuto, dar uma olhada ao seu redor, parar seu Relógio Astronômico, normalmente rodeado de turistas, ou sentar um pouco em algum de seus terraços para degustar uma boa cerveja local. Aconselhamos que se quiser desfrutá-la sem muita gente ao seu redor, deseje acordar ou, pelo contrário, recorrer a última hora da tarde, quando a maioria das pessoas já está ao abrigo dos restaurantes.
2. Cruzar as pontes, especialmente a Ponte de Carlos
Este é a ponte mais antiga de Praga e também um dos símbolos da cidade. Qualquer um que deseje conhecer a cidade deve atravessá-la várias vezes para descobrir não só sua beleza, mas como vai mudando à medida que passam as horas. E é que nada tem que ver atravessá-la quando o sol começa a despontar, momento em que poderá apreciá-lo praticamente só para ti, do que fazê-lo ao meio-dia, quando, você com certeza, dar um passo se torna um desafio.
3. Sua gastronomia
Porque Praga não é só prédios e história. Praga é muito mais, incluindo uma gastronomia que, com certeza, você não poderá resistir. Em linhas gerais, neste país, qualquer alimento que se preze começa com um prato de sopa, como o típico goulash. Depois do primeiro prato, costumamos encontrar a carne como principal e onde não faltaram os que têm como base frango, peru, carne de porco ou frango, acompanhados de guarnições que, geralmente, incluem diferentes molhos, batatas, salada ou alguma variedade de vegetais do tempo.
E para acabar este festival gastronômico, e nada melhor do que degustar de uma das variedades mais características de seus bolos, um prazer para os sentidos, com o que começar da melhor mesa.
4. Seu ambiente
Contra o que possa parecer, Praga é uma cidade mais animada, sobretudo nos meses mais quentes, como os cafés ou restaurantes da zona mais turística, principalmente a Praça da Cidade Velha, permanecem abertos até quase a meia-noite, fazendo deste um lugar perfeito para reunir-se ou, simplesmente, ver a vida passar em frente a um dos locais mais populares da cidade.
5. Sua história
Passear por Praga permite dar uma olhada em muitos cantos com uma história tão presente como a torre na Praça da Cidade Velha, que data do ano de 1364, ou seu Relógio Astronômico, um pouco mais moderno, já que foi adicionado em 1410.
Outro dos lugares com uma história de mais do que importante em Praga é o bairro judeu Josefov, onde encontramos seis sinagogas e o cemitério judeu, um dos lugares mais marcantes de Praga. Visitar Praga é fazê-lo também por sua história, uma das mais incríveis que podemos imaginar.
6. Dê a sua cerveja!
A cerveja de Praga não é a típica cerveja. O ouro líquido de essa cidade é tão importante que alguns consideram até uma parte básica de sua alimentação. Testar, no mínimo, um par de variedades, em alguma de suas esplanadas quando cai a tarde, é praticamente uma visita de interesse cultural, assim que guarda alguns minutos cada dia para desfrutar deste prazer e fazer um brinde acompanhado de um: Na zdraví.
7. Voltar com um fantoche sob o braço
Se há algo que você não vai se arrepender de ter comprado, em Praga, isso é uma marionete. Elas são tão incríveis que você com certeza, vai ser muito difícil resistir. Aconselhamos que antes de decidir por uma delas, visite várias lojas, já que, além das típicas que costumam ser comprados como souvenir (por 10-15 euros as mais pequenas), há verdadeiros tesouros por um preço um pouco mais elevado. Sem dúvida, voltar de Praga com um fantoche sob o braço é uma das melhores formas de recordar a cidade.
8. É uma cidade muito acessível para todos os bolsos
Se bem é certo que os voos para Praga não são precisamente os mais baratos do mundo, a vida lá, incluindo o alojamento, está entre as mais baratas da Europa. À parte, a comida também tem um preço super acessível, permitindo-lhe passar alguns dias na cidade a um preço baixo, sem sacrificar em nenhum momento a qualidade.
9. Voltar uma e outra vez para o Castelo de Praga
Conhecido por ser o maior castelo do mundo e um dos locais mais visitados da República Checa, o Castelo de Praga é um daqueles lugares que não te cansarás de visitar, por mais que você tenha visto a cidade. Voltar a estar em frente ao imponente Catedral de São Vito, passear pelo seu Beco de Ouro ou de perder procurando a melhor perspectiva de suas torres, são apenas algumas das muitas coisas que você pode fazer em uma visita a este. Se a isto somarmos a chegar, e terá de passar por Mala Strana, um dos bairros mais famosos de Praga e também um dos mais belos, precisa de mais argumentos?
10. Passear, passear e continuar andando…
Praga é a típica cidade que está pensada para passear. E é que não há melhor forma de conhecê-la, através de suas ruas e ruelas, passeando e perdendo-se pelas mesmas, que são os que guardam os segredos mais bem escondidos de uma das mais belas cidades do mundo.
Por último, lembre-se que a moeda em curso na República Checa é a coroa tcheca. Você pode trocar a sua moeda aqui na Câmbio Store.
from Câmbio, Viagens e Economia https://www.cambiostore.com/blog/bons-motivos-para-ir-a-praga
via https://www.cambiostore.com/blog
from Sophia Krischock https://sophiakrischock.tumblr.com/post/161351007607
via https://sophiakrischock.tumblr.com/
from Tumblr https://elizabethkeast.tumblr.com/post/161351211556
No comments:
Post a Comment