Não podemos negar que há destinos que sempre, ano após ano, acabam sendo os mais populares, pois são muitos os viajantes que decidem passar suas férias em um deles, conhecendo sua cultura, o seu patrimônio, sua gente e a sua gastronomia. Deixamos então uma seleção de alguns dos 10 destinos mais populares do mundo.
Peru
Provavelmente, por ser o país que acolhe a incrível cidadela inca de Machu Picchu, no Peru, é um dos destinos mais populares do mundo e também um dos mais completos. Nós recomendamos dedicar ao país um mínimo de 3 semanas para poder conhecer as áreas mais importantes e turísticas.
Um bom itinerário nos levaria por Lima, a Reserva Nacional de Paracas para depois sobrevoar as Linhas de Nazca e aproximar-nos até Arequipa, uma das cidades mais belas do país. Em seguida, passaria alguns dias entre o incrível Vale do Colca e o Lago Titicaca, dois lugares que, com certeza, não o deixará indiferente.
Após esta parte da viagem, você tem que começar a se aproximar da cereja no topo do bolo, através de Cusco e o Vale Sagrado, para, finalmente, chegar a Aguascalientes e passar um dia inesquecível em Machu Picchu. Para finalizar a viagem, acreditamos que não há nada como passar uns dias na área incrível do Amazonas peruano, em Iquitos, uma maneira perfeita de se despedir de um dos países mais incríveis do mundo.
Nova York
A cidade por excelência. Nesse lugar que, praticamente, todos os viajantes queremos saber, e a maioria de voltar, e é que Nova York é o tipo de cidade que sempre se quer voltar e seguir conhecendo.
Uma primeira visita acreditamos que requer um mínimo de uma semana para poder ver as zonas mais turísticas e importantes e ter uma primeira ideia da cidade, embora, sem dúvida, Nova York merece muito mais tempo e várias visitas para poder ser experimentada pouco a pouco e sem pressa.
Tailândia
O que podemos dizer da Tailândia que não foi dito. Destino para muitos de Lua-de-Mel e para outros de praias paradisíacas, temos que dizer que a Tailândia é muito mais do que isso. Mesmo para os que fugiram do país por acreditar que é muito turística e que não tem essa autenticidade asiática que muitos viajantes procuram. Podemos ter a certeza de que esta ainda existe, basta retirar um pouco das zonas mais turísticas e desfrutar de um país impressionante em todos os sentidos.
Para uma primeira viagem, recomendamos contar com cerca de três semanas para poder abranger as áreas mais interessantes. Uma boa opção seria começar por Bangkok, dedicando alguns dias para conhecer esta trepidante cidade, para depois, em transporte público, começar a percorrer o país, para o norte, fazendo paragens em Ayuthaya, Lopburi, Pithsanoluk e Sukhotai antes de chegar a Chiang Mai, no norte. Depois de passar alguns dias nesta zona do país, a melhor forma de finalizar a viagem é voar para alguma praia, como Krabi, para passar os últimos dias na Tailândia.
Índia
Pode ser que seja o Taj Mahal ou o ar espiritual que nos invade quando falamos deste país, mas podemos garantir-lhe que a Índia é o tipo de lugar em que as emoções estão sempre presentes e à flor da pele. Apesar de parecer um cliché, você com certeza não é. A típica frase de Índia, ou você ama ou odeia, é tão certa como a verdade, é que provoca sentimentos de forma constante e tão encontradas que você será capaz de amá-lo e odiá-la em partes iguais, no mesmo intervalo de tempo.
Para fazer um percurso que inclua os lugares mais representativos do Rajastão e arredores, deverá contar com um mínimo de 3 semanas, sendo o carro com motorista, uma opção ideal para o transporte de, pelo menos, a primeira parte da viagem. Esta é uma forma de viajar pela Índia, bastante comum, que nos permite reduzir horas de viagem, ao dispor de liberdade de horários e movimentos.
Um caminho bastante completa incluiria lugares como Delhi, Mandawa, Bikaner, Jaisalmer, Jodhpur, Udaipur, Pushkar, Jaipur, Agra, para visitar o incrível Taj Mahal e aqui nos aproximamos Gwalior, Orchha e Khajuraho, antes de terminar a viagem em Varanasi, uma das cidades mais incríveis da Índia.
Espanha
Impossível nomear todos os destinos são escolhidos na Espanha como locais de férias e relaxamento. Começando por algumas de suas cidades mais emblemáticas, como Madrid, Barcelona ou Sevilha, e seguindo por áreas tão belas como por exemplo a Costa Brava, onde poderíamos nos perder por suas belas vilas de pescadores, durante meses, até os caminhos mais completas por qualquer das províncias de um dos países mais completos do mundo.
Capitais europeias: Paris, Londres e Roma
É impossível ficar com apenas uma delas, assim que preferimos citar algumas das mais importantes porque entre eles estão alguns dos destinos mais populares do mundo. Cidades como Paris, Londres, Roma, Berlim ou Amesterdão, a cada ano, enchem-se de turistas que querem conhecer em primeira mão algumas das cidades europeias mais belas e com mais história.
Algo que devemos ter em conta é que por proximidade, contando com que viajamos em Portugal, estas cidades dão-nos a oportunidade de voltar várias vezes, por isso que uma primeira tomada de contato pode ser perfeitamente um fim-de-semana, dias em que poderemos conhecer os lugares mais turísticos e fazer uma ideia de tudo o que podemos ver na próxima viagem, que com certeza haverá. Qualquer uma dessas cidades tem muito jogo e engate.
China
A China é um dos destinos mais populares do mundo é o gigante asiático, tão gigante que, provavelmente, tenhamos que colocar várias viagens para poder cobrir por completo.
Nós, para uma primeira viagem, propomos-lhe um percurso de norte a sul, entrando por Pequim, no norte, e voltando a partir de Hong Kong, no sul, conhecendo alguns dos lugares mais interessantes da China.
Podemos começar em Pequim, dedicando alguns dias para a cidade e, claro, a fazer uma escapada para a Grande Muralha, que com certeza será um dos grandes motivos para esta viagem. A partir daqui, nos aproximaremos de trem até Datong, onde passaremos um dia conhecendo o incrível Mosteiro de suspensão e as Grutas de Yungang, para depois viajar em um trem noturno até Pingyao, uma das cidades mais incríveis da China. Desde aqui, seguimos até Xian, onde poderemos ver frente a frente com os Guerreiros de Xian, outro dos grandes motivos para esta viagem.
A partir daqui, seguiremos até Chengdu, o lugar onde poder estar perto dos ursos panda e fazer uma visita ao impressionante Buda de Leshan, para depois voar até o Parque Nacional de Zhanjiajie, o lugar em que se inspirou o filme Avatar para criar o fantástico mundo de Pandora. Depois de passar uns dias em plena natureza, nos adentraremos em uma cidade que parece ancorada no passado: Fenghuang.
Depois, continuaremos nossa viagem até Guilin e Yangshuo, dois dos lugares mais bonitos da China, que com certeza passaremos uns dias inesquecíveis antes de colocar o caminho para Hong Kong, onde podemos passar os últimos dias deste completíssimo viagem.
Maldivas
Um verdadeiro paraíso fora e dentro da água, escolhido por muitos para passar sua lua-de-mel. À pergunta “”Mas você não se cansar de estar tantos dias na praia?”” podemos confirmar, depois de nossa experiência e, ainda que cú de mau lugar, que para nada. Estivemos uma semana e quase diríamos que nos faltaram dias para terminar de se acostumar ao ritmo de Maldivas, um ritmo de descontração com o que se fusionas desde o primeiro minuto em que você vê que as suas sandálias aqui não te servem mais do que para perturbá-lo e os seus melhores aliados são o fato de banho, uma toalha e um bom livro. Como participar?
Japão
Que terá Japão que, ano após ano, é um dos destinos mais populares do mundo. Nós, depois de ficar 18 dias percorrendo o país, não podemos dizer nada em concreto, porque todos e cada um dos detalhes e das coisas que conhecemos nos apaixonam, sendo seguro o conjunto de todos eles, o que nos faz lembrar do Japão como um daqueles destinos que não se esquecem jamais. À parte, se você adicionar uma gastronomia como poucas no mundo, o Japão é um daqueles destinos que você não deve deixar para trás.
Uma rota de 15-20 dias é ideal para conhecer os lugares mais interessantes e turísticos do país, incluindo cidades como Kyoto, Hiroshima, Miyajima, Osaka e Tóquio, sem esquecer, claro, a área dos Alpes, podendo incluir lugares como Takayama ou Shirakawa-go, um típico povo japonês, que com certeza se torna um de seus favoritos da viagem.
Bali
Chamada por muitos, A Ilha dos Deuses, chegar em Bali e começar a desfrutar é algo que está implícito na compra do bilhete. Como acontece com a Tailândia, não são poucos os que dizem que Bali tem perdido parte de sua essência com a chegada do turismo e ainda que decepciona. Nós temos que dizer que Bali nos apaixonou, tanto que desde que o conhecemos passou a ser um dos destinos da lista de locais em que passar uma longa temporada.
Em uma primeira viagem, contar com uma semana assegura poder visitar as zonas mais turísticas e famosas, podendo deplazarte entre elas, em uma moto, um dos meios de transporte mais populares entre os turistas na ilha.
Por último, tenha em conta que em cada um destes destinos, há uma moeda diferente em curso. Não se esqueça de trocá-las então aqui na Câmbio Store.
from Câmbio, Viagens e Economia https://www.cambiostore.com/blog/destinos-mais-populares-mundo
via https://www.cambiostore.com/blog
from Sophia Krischock https://sophiakrischock.tumblr.com/post/161244600332
via https://sophiakrischock.tumblr.com/
from Tumblr https://elizabethkeast.tumblr.com/post/161244941511
No comments:
Post a Comment