Monday, May 29, 2017

As praias mais deslumbrantes do Mediterrâneo

Chega o verão e com ele, o tempo do sol e da praia, de descansar em praias douradas ou banhar-se em águas cristalinas. Mas, onde podemos encontrar essas praias maravilhosas com que todos sonhamos, sem ter que viajar um bom número de horas de avião?

A resposta é a bacia do Mediterrâneo, ela conta com um bom número de praias que farão as delícias de todos aqueles que queiram desfrutar do sol e do mar. A verdade é que algumas dessas praias são banhadas por mares como o Adriático ou o Tirreno, mas em conjunto, todos fazem parte desse espaço acolhedor e rico em arte, cultura e gastronomia que é o Mediterrâneo.

Agiba (Marsa Matruh, Egipto)

Esta praia, cujo nome significa “milagre” em árabe, é a prova de que no país dos faraós não há somente pirâmides e templos. Os quarenta metros da praia de Agiba são apenas uma amostra (maravilhosa) de que, para além do deserto egípcio está o mar.

Marsa Matruh fica a cerca de 250 quilômetros de Alexandria, e a apenas vinte quilômetros para o oeste encontra-se o que é, sem dúvida, uma das praias mais deslumbrantes do Egito e do Mediterrâneo. Trata-Se de uma pequena enseada cercada de colinas e longe desses grandes resorts. Sua areia é branca e suas águas de uma intensa cor azul e todo o som que se ouve lá é o das ondas do mar ao romper na falésia. Porque chegar a Agiba é deixar para trás o barulho e o caos não apenas as cidades, mas também as centenas de turistas que parece cruzar-se cada dia em qualquer canto do país.

Agiba é uma praia ventosa, o que levou a que a partir dela se possam contemplar as piruetas dos amantes do surf, para os quais este canto egípcio tornou-se um destino ideal.

Ses Illetes (Porto, Portugal)

Esta praia das Ilhas Baleares tornou-se famosa no início do século, quando um diretor de cinema espanhol Julio Medem, fez passear por esta praia a protagonista de seu filme Lucia e o sexo.

Ses Illetes, cujo nome faz referência as ilhas que a rodeiam, ela está localizada ao norte de Formentera e é famosa por sua areia branca e águas transparentes, graças aos prados de Posidonia oceanos que cobrem os fundos desta praia. Esta selva subaquática foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Lagoa Azul (Ilha de Comino, Malta)

Se alguém quiser desfrutar de uma das melhores praias para nadar em Malta, não terá mais remédio que chegar a ele no barco. Suas águas são cristalinas e sob quais se dão a vida marinha, a todo aquele que se coloque uns óculos de mergulho: cavalos marinhos, peixes de todas as cores, morenas… É uma praia muito popular e no verão a gente vai para a Lagoa Azul para desfrutar do sol e do mar. Se você não quer chegar e não encontrar um lugar para deixar a toalha, terá que acordar cedo.

Uma vez no Cominho, uma pequena ilha de malta, há que procurar uma outra ilha ainda mais diminuta chamada Possui. É entre as duas ilhas, onde o visitante encontrará essa lagoa, cercada por formações rochosas, que se orgulha de ter uma das águas mais azuis de toda a Europa. No verão, as temperaturas sobem até níveis muito altos, pelo que não há que esquecer de levar ao Cominho um bom protetor solar e um guarda-sol que protege do sol.

Zlatni Rat (Ilha de Brac, Croácia)

Zlatni Rat oferece, a quem se chegue até ela, a 600 metros de areia banhadas pelo azul intenso do mar Adriático. Sua silhueta ilustra quase todos os folhetos e guias de viagem, que informam sobre a Croácia, porque essa língua de areia que adentra o mar deixando seus lados águas de ignição cor turquesa é uma imagem difícil de esquecer.

Nesta praia douram seus corpos ao sol croatas, estrangeiros e um bom número de naturistas, para que os mais conservadores pode ajustar com vê-la as alturas. Para fazer isso você tem que subir até o cume do monte Vidova Gora (778 metros de altitude, cerca de duas horas de subida a pé, mas pode também ir de carro), que é a maior elevação das ilhas do mar Adriático.

Se uma visita a praia durante o verão, compartilhará espaço com os 3500 habitantes da Tigela, para os que gostam de ir à praia para tomar chá à sombra de bétulas. E para quem gosta de praticar surf, a praia será um bom destino: o bura no inverno e o maestral no verão vai empurrar os a vela de sua tabela.

Praia Vermelha (Santorini, Grécia)

As ilhas Cíclades são famosas pela cor branca de suas casas e o azul das cúpulas das pequenas igrejas que habitam o arquipélago. Mas nem tudo é branco e azul em Santorini, ilha de origem vulcânica, há uma praia perto do sítio arqueológico de Akrotiri, que lembra, com sua cor vermelha, em uma paisagem que poderia muito bem ser de Marte.

O contraste desse vermelho sobre o azul intenso das águas que banham a praia são uma atração para muitos fotógrafos, mas também para turistas e curiosos que vêm em alta temporada a desfrutar deste lugar. Durante a época estival, a areia da Praia Vermelha cheia de espreguiçadeiras e guarda-sóis que fazem desta isolada praia um lugar perfeito para descansar.

Sidi Mahrez (Djerba, Tunísia)

Esta praia em forma de meia lua, é pintada de rosa com a plumagem dos flamingos que vivem ao início de Sidi Mehrez, um destino que despertou o turismo lá pela década de 60, transformando esta parte do norte de África em um lugar desejado e sofisticado.

Dizem que ela tem a areia mais bonita da Tunísia, mais dourada e bela ainda do que a do deserto. Esta praia, na realidade, não é uma, mas várias separadas por hotéis e formações rochosas, e até a sua areia chega um mar calmo e um sol que parece muitas horas por ano. No entanto, uma brisa suave faz com que o calor do verão seja mais suportável a cada vez que balança as palmeiras que delimitam Sidi Mahrez.

Uma vez que você tenha decidido em qual praia você irá desfrutar do verão, leve em conta como realizar o câmbio para a moeda em curso no país.



from Câmbio, Viagens e Economia https://www.cambiostore.com/blog/as-praias-mais-deslumbrantes-do-mediterraneo
via https://www.cambiostore.com/blog

from Sophia Krischock https://sophiakrischock.tumblr.com/post/161212877932
via https://sophiakrischock.tumblr.com/
from Tumblr https://elizabethkeast.tumblr.com/post/161213336676

No comments:

Post a Comment